sábado, setembro 01, 2007

Dopping

resolvi postar minha opiniao sobre o assunto.

infelizmente o ciclismo dificilmente vai se ver livre dos casos de dopping, uma vez que pra o espetáculo ser como é (medias horarias espetaculares, shows de força nos contra-relogios, etc...) o dopping é quase que essencial, ou voce acha que dá pra andar o que os caras do pelotão andam sem ajuda... ta certo que os caras so comem, dormem e treinam, mas mesmo assim, aguentar o tranco dia apos dia, numa prova como o tour ou o giro ou uma vuelta, é muito complicado.

num to defendendo o dopping, mas que vai ser dificil acabar isso vai...

ainda acho mais, o super homem (Lance), sempre diz que correu limpo, mas eu acho que o pessoal do pelotão ainda vai usar o que ele usava daqui a alguns anos.

aqui no Brasil, bem perto de nos, aqui mesmo na minha região, tem um monte de carinha usando um monte de porcariada pra andar mais que o vizinho, nessas competições regionais e afins. eles num tão nem ai, num querem nem saber se vao ter um cancer, se vao ficar impotentes, etc... o lance é vencer o vizinho na corridinha de final de semana.

é igual a pegar o vácuo de um caminhão nos treinos e dizer que chegou na frente da galera!

sacal, mas é a realidade.

por enquanto so vejo um jeito, dar um "reset" no ciclismo, começar do zero, sem referencias de medias horarias, tempos etc... esperando dos vencedores somente a superação do adversário na forma mais pura, na raça, na tecnica, na tática nao na trapaça!

chega... ate mais!

Um comentário:

Unknown disse...

concordo com vc.

Sport Time eventos esportivos
http://sportime.cjb.net
http://torceocabo.blogspot.com